O Museu Americano de História Natural irá remover a estátua de Theodore Roosevelt

O American Museum of Natural History (“Museu Americano de História Natural”) irá remover a estátua de Theodore Roosevelt de sua entrada em virtude dos protestos de que simboliza a expansão colonial e a discriminação racial, segundo informou o prefeito Bill de Blasio.

A estátua de bronze da entrada do Central Park West lá está desde 1940 e retrata Roosevelt a cavalo com um nativo americano e um africano ao lado.

Desde a morte de George Floyd, enormes protestos surgiram em todo o país e os memoriais dos generais confederados foram derrubados em todo o país, assim como as efígies de Christopher Columbus, George Washington e do ex-prefeito da Filadélfia Frank Rizzo.

Agora, o Museu Americano de História Natural anunciou que irá remover o seu monumento equestre de Theodore Roosevelt e como compensação irá renomear o seu Hall Of Biodiversity para Roosevelt e assim honrar o seu papel como conservacionista pioneiro que ajudou a estabelecer o sistema de Parques Nacionais.

Durante seu mandato como 26º presidente, Roosevelt também apoiou legislação progressista e conservação, mas o seu histórico demonstra uma política externa imperialista, pois expandiu o controle dos EUA sobre Porto Rico e Filipinas. Assim o AMNH decidiu retirar a estátua por conta própria.

A remoção da estátua também não está agradando a muitos, até mesmo o presidente Donald Trump twittou “Ridículo, não faça”.


Fonte: <“https://www.timeout.com/newyork/news/the-american-museum-of-natural-history-is-removing-its-statue-of-teddy-roosevelt-062220“> | Acesso em: 2020-06-22 16:22:50.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RECENTES

1Shares