Website: www.metopera.org
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

A Metropolitan Opera (Met Opera) é uma companhia de ópera baseada na cidade de Nova Iorque e residente na Metropolitan Opera House – um teatro de ópera situado no complexo Lincoln Center for the Performing Arts. A companhia é operada pela Metropolitan Opera Association e foi criada em 28 de abril de 1880.

Trata-se da maior companhia de música clássica da América do Norte e apresenta aproximadamente 27 óperas diferentes por ano, em uma temporada que vai do fim de setembro até o começo de maio. A companhia é composta de uma grande orquestra sinfônica, um coro, um coral de crianças, uma companhia de balé, muitos cantores de suporte e cantores principais.

Dentre os artistas que se apresentaram (ou se apresentam) com a Metropolitan Opera, estão Luciano Pavarotti, Renée Fleming, Plácido Domingo, Ramón Vargas, Jussi Björling, Maria Callas, Joan Sutherland, Franco Corelli, entre outros.

Os padrões artísticos da companhia são considerados entre os melhores do mundo, e suas produções vão desde as mais tradicionais até as mais inovadoras e além de apresentar-se na casa de ópera de Nova York, a Metropolitan Opera expande gradualmente seu público, tornando-se cada vez mais acessível a milhões de pessoas, sobretudo graças às novas tecnologias.

NOTÍCIAS RECENTES

0Shares