Endereço: 94 Gansevoort St New York, NY 10014
Website: clique aqui
Adolescente:
Adulto:
Idoso:

Foi inaugurado em Nova Iorque o primeiro museu de maquiagem no qual os visitantes tem a oportunidade de aprender a respeito da evolução da maquiagem na sociedade.

E no verão norte-americano por ocasião da sua estreia foi apresentada a exibição denominada “Pink Jungle: 1950s Makeup in America” que explora os empreendedores de beleza, ícones e artefatos vintage da década.

Todos os itens incluem elementos raros da história da maquiagem como a coleção de produtos faciais de Erno Laszlo por volta de 1959, usados ​​por Marilyn Monroe e Greta Garbo, e uma instalação sobre a evolução da embalagem da marca para itens como ferramentas de delineador, secadores de cabelo, pós e batom casos.

“O Museu da Maquiagem é uma instituição crítica para a paisagem cultural de Nova Iorque porque a maquiagem tem uma história de 10.000 anos. Há muito que o Museu da Maquiagem quer e precisa explorar ”, afirma Doreen Bloch, diretora executiva e cofundadora do Museu da Maquiagem.

É possível ainda baixar o aplicativo do museu, para ver as exibições digitais e elementos interativos, enquanto você explora a maquiagem através dos tempos, desde os faraós no Egito antigo até looks modernos em dragões contemporâneos. A experiência do museu é totalmente sem contato.

Uma instalação no museu retrata exemplares antigos de Ebony e Jet (revistas que são comercializadas para mulheres negras) e os anúncios problemáticos que promoviam o ideal de beleza da brancura por dentro, como produtos de clareamento da pele.

Bloch acrescenta: “No meio de crises – saúde, econômica e social – vimos que a beleza, as artes e a cultura ainda são muito importantes para as pessoas. Estamos muito entusiasmados por inaugurar oficialmente a instituição cultural mais importante do mundo dedicada à beleza.”

O Museu da Maquiagem está atualmente aberto com políticas e procedimentos de segurança rígidos, incluindo entrada cronometrada, ingressos online, capacidade reduzida para 16 por cento de ocupação (graças à sua estrutura de ingressos escalonados de hora em hora), verificações de temperatura obrigatórias e máscaras devem ser usadas em todos os momentos.

O Museu da Maquiagem está localizado na 94 Gansevoort Street em Meatpacking.

Relacionado Posts

Próximo Post
0Shares