A pandemia tornou impossível encontrar um táxi em Nova Iorque

Realmente nunca foi fácil conseguir um táxi em Nova Iorque mas em decorrência da pandemia global – que alterou a maneira como vivemos e trabalhamos – os táxis e Ubers estão ainda mais escassos na cidade.

Desde o início da pandemia muitos foram obrigados a trabalhar em casa, os restaurantes, museus, espetáculos, dentre outros destinos culturais fecharam por mais de um ano, e isso fez com que a indústria de táxis e os aplicativos de passageiros reduziram ou suspenderam as suas operações indefinidamente.

Todavia, â medida que a cidade se abre novamente, já que o estado de Nova Iorque está comemorando o seu marco de 70% de vacinados, o New York Times relata que existem atualmente cerca de 6.000 táxis circulando pelas ruas da cidade. A escassez é claramente percebida pelos moradores das cidades.

Como resultado da cautela dos motoristas em voltar ao trabalho as tarifas aumentaram em toda a cidade – inclusive em aplicativos como Lyft e Uber. De acordo com a empresa de pesquisas Rakuten Intelligence, os aplicativos de compartilhamento de caronas custam em média 40% mais do que há um ano.

Fonte: Time Out New York

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RECENTES

0Shares